História_


História

A Agência Açoreana de Viagens foi fundada em 1955, liderando desde então o mercado Turístico Açoriano. A sua ação em prol do desenvolvimento do Turismo nos Açores, já lhe foi reconhecida em diversas ocasiões, quer pela atribuição de distinguidos prémios, quer pelas referências em publicações da especialidade, nacional e estrangeira; manifestos contributos á credibilidade e prestígio de que goza.
 

Como Agência de Viagens Recetiva do maior grupo empresarial da Região, dispõe de uma estrutura que lhe permite operar nas nove ilhas do arquipélago: Transfers, serviços em terra, excursões, passeios pedestres, reservas de alojamento, viaturas de aluguer sem condutor, passagens aéreas, espaços para eventos e animação turística são serviços prestados em todas as ilhas. Tem igualmente competências na construção de itinerários de viagens para clientes individuais e grupos, oferecendo um conjunto alargado de atividades sobretudo ligadas ao turismo ativo, à natureza e à riqueza das ilhas Açoreanas.

A Agência Açoreana de Viagens existe para divulgar os Açores e para dedicar a todos os seus clientes uma experiência única e proporcionar-lhes uma viagem fantástica.

Integrada no Grupo Bensaude desde 1994, junto com os sete hotéis que o Grupo possui nos Açores e em Lisboa, formam a Bensaude Turismo S A. A promoção turística da região, o desenvolvimento sócio – económico e a preservação do meio ambiente, são uma preocupação constante, nas ações do Grupo. Com quatro hotéis em São Miguel (São Miguel Park **** Marina Atlântico ****, Açores Atlântico****, Terra Nostra Garden****), um na Ilha Terceira (Terceira Mar Hotel****) e um na ilha do Faial (Hotel do Canal****), garantimos o alojamento nos pontos mais estratégicos do arquipélago, as portas de entrada na região com ligações diretas ao continente e estrangeiro.